Eu amo Freiras
![]() |
| Catarina von Bora Esposa de Lutero e ex-freira |
Então conheci a Igreja Luterana e descobri que existem ordens monásticas protestantes! Olha que maravilha! Melhor ainda, as ordens seguem os parâmetros que creem ser corretos, ou seja, regras desnecessárias como na igreja romana não existem, a não ser que a ordem ache necessária. Aqui no Brasil o que chega mais perto disso é Casa Matriz de Diaconisas (não sei ao certo se podemos chamá-las de freiras), mas sim, elas dedicam a vida ao cristianismo e de uma forma completamente evangélica de ser, não enfurnadas em clausura e guardando para si o conhecimento do amor de Deus, mas sendo atuantes na comunidade como diaconisas, cuidando dos jovens, idosos, necessitados e colocando seus dons, talentos, conhecimentos para demonstrar o amor de Deus por suas mãos.
| Irmãs pioneiras em festividades natalinas Na época todas usavam vestes comuns |
Mas o que permanece é o amor ao próximo, a Irmandade cuida do Lar Moriá, instituição para idosos, retiros espirituais, cursos de diaconia, com base teológica e enfases em cuidado humano (gerontologia, educação infantil e trabalho comunitário), trabalham em hospitais, escolas, creches, ancionatos e comunidades e paróquias luteranas.
Achei a coisa mais linda desse mundo essas senhoras que vivem o amor de Cristo e o compartilham com o mundo, levando esperança, vida, cuidado do corpo e da alma.
![]() |
| Senhoras da Irmandade Luterana em um momento de comunhão |
Nesse pouco tempo que tenho como luterano eu só me apaixono mais por essa vivência maravilhosa da fé cristã e tenho duas coisas a dizer: Amei essas freiras e vocês aceitam um jovem tresloucado com vocês?



Arthur, axo q vc vai gostar dessa página, é de um grupo cristão liderado por um pastor metodista. Eles estão construíndo um mosteiro em Rondônia.
ResponderExcluirhttp://ordemevangelica.blogspot.com.br/