Salvação para TODOS



Resultado de imagem para susto
Claramente eu ao ver as reações dos humanos

Esses dias tivemos a polêmica da Fátima Bernardes e a enquete onde as pessoas escolhiam se, em uma situação de perigo/risco/vulnerabilidade, prestariam socorro para um policial ou um bandido.
As pessoas tomaram partido, se mobilizaram e clamaram para dizer qual personagem da suposição salvariam.
O que me assustou foi que vi poucas pessoas que pensaram em ajudar os dois. O que na verdade nem deveria ser um susto, claro que o ser humano vai pender para um lado ou outro e muitas vezes tapar os olhos para a indignação que esta diante dele.
O pessoal que está sempre "ligado nas minorias e injustiças sociais", correram para defender o bandido, vítima dessa sociedade capitalista opressora que condiciona o jovem a ser um fora da lei, que acaba sendo agredido pelo policial opressor. Os certinhos correram para abraçar o policial que só estava fazendo seu trabalho que exige força perante o perigo que é constante, um trabalhador justo que foi ferido por uma pessoa que busca a vida fácil ao invés de lutar pelo pão de cada dia como todo mundo.

Sério, vejo razão e extremismo nas duas visões. É verdade que o bandido é vítima da sociedade, mas nem tanto, tem muita gente com força de vontade saindo da favela para a faculdade, mesmo com a vida difícil que levamos (eu sei, a vida é horrivelmente difícil para pessoas marginalizadas). É verdade que a polícia está fazendo seu trabalho, mas não é incomum percebermos que é tão corrupta quanto qualquer organização criminosa.
A verdade é que em tudo há coisas justificáveis e injustificáveis, pois somos humanos em ambos os lados, bandidos ou policiais.
Santa Noêmia Batista
Padroeira do Pudim de Pão
(vulgo: minha vó)
O problema é que na hora da morte somos todos iguais, como já dizia minha santa vózinha, e não se pode medir méritos, situação social ou moral diante da vida. Na polêmica entre o bandido ou o policial temos esse problema, pois indiferente se é bandido ou policial, são vidas.
Não estou tirando a razão das pessoas que estão indignadas com a situação de vítima do bandido, ou com a insalubridade do trabalho do policial, mas estou dizendo que você não precisa escolher com base nisso, se possível, salve os dois.
Afinal na mesma ligação para a emergência você irá relatar os dois casos. Ou você pretende ligar, avisar sobre um e quinze minutos depois ligar para avisar do outro? Isso é o mínimo de dignidade humana possível, não cabe ao socorrista atribuir méritos, culpas ou sentenças, mas sim ao poder judiciário.
Resultado de imagem para cristo rei do universo
A cara do seu professor quando você, depois de dois
mil anos ainda não entendeu a lição.

Além disso Cristo nos ensina que devemos ter compaixão por todas as almas, sejam elas boas ou más. Pois aos olhos humanos vemos essa diferença de méritos, obras e efeitos sociais, mas aos olhos de Deus "Não há quem faça o bem, não há sequer um" (Salmo 14. 1b).
Na crucificação Jesus salvou o bandido ao seu lado e o soldado que se arrependeram. Não olhou para a situação social, mas para o arrependimento e o coração.
"Mas Arthur, eles se arrependeram antes. Mas Arthur, como vamos ver o coração?"
Queridos não precisa ver o coração, não precisa que ele se arrependa, Cristo perdoou antes do arrependimento: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." (Lucas 23. 34), estendeu a mão da salvação mesmo para quem não se arrependeu ainda.

Portanto faça o exame de consciência, faça o possível para salvar a todos, independente do que for. Cristo mandou que fossemos seus imitadores, e Ele não duvidou ao estender a mão para todos independente da situação social.

Autor: Arthur Rocha
Imagens: Internet e do arquivo pessoal da minha avó.

Comentários

Postagens mais visitadas